Notícias

Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, redescobre sua vocação para o desenvolvimento.

24/07/2015 - Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, redescobre sua vocação para o desenvolvimento.

Litoral se desenvolve e fica lotado de turistas

Em ritmo acelerado, Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, redescobre sua vocação para o desenvolvimento. Novos cursos nos centros universitários, polo de tecnologia, usinas de geração de energia eólica, voos regulares no aeroporto internacional e a Zona de Processamento de Exportação – ZPE funcionando fazem com que a cidade se torne referência em todo o Nordeste.

 

E, como se não bastasse, o município em parceria com o Governo do Estado vem investindo em mobilidade urbana, com o recapeamento de importantes avenidas e o asfaltamento de ruas, tornando os acessos ao centro comercial e aos bairros mais rápido e seguro. Mas para quem prefere se deslocar em cima de uma magrela, a prefeitura municipal garante a segurança dos ciclistas em uma das principais avenidas da região. Ao todo foram 5 quilômetros de ciclovia, na avenida São Sebastião, construídos e entregues aos parnaibanos.

“Temos conseguido apresentar projetos interessantes com a parceria do Governo do Estado que é importante. E através disso estamos conseguindo melhorar a cidade. Temos um trabalho muito grande de manter a cidade limpa.

 

Além disso, nos preocupamos com a geração de empregos. Estamos passando por um momento de muita crise no país, mesmo assim estamos desafiando essa crise atraindo investimentos para cá. Temos diferenciais que são importantíssimos para atração de investimentos. A exemplo disso são as usinas eólicas. Além disso, temos uma mão de obra que a gente busca qualificar através do Pronatec e de outros programas”, afirmou o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto.

 

A limpeza pública, os projetos de arborização urbana também chamam atenção. Investimentos favoráveis para o turismo que só cresce, tendo em vista as praias e belezas naturais da região. A boa fase econômica aliada à autoestima do povo e seriedade da administração municipal tem transmitido confiança aos investidores nacionais e estrangeiros. E as perspectivas são ainda mais animadoras aos consumidores, investidores e mão de obra. “Com todos esses componentes estamos conseguindo atrair empresas para o município, como, por exemplo, uma empresa de call center, que deve se instalar nos próximos meses, e da indústria de vidros que se instalou recentemente.

 

Todavia, há vários outros diálogos em andamento para trazer mais empresas para a nossa cidade. Na área do turismo, temos vários empreendimentos de hotelaria que estão sendo financiados por bancos e que estamos acompanhando”, disse Florentino Neto. Desde que deixou a estagnação econômica de lado, há menos de uma década, Parnaíba vem colhendo hoje os frutos de investimentos realizados nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e comércio. A chegada de novos moradores e o retorno de quem já havia deixado a cidade em busca de novos horizontes são um dos reflexos mais aparentes do município que não para de crescer. “Essa cidade que sempre esteve de braços abertos para receber seus turistas, busca também se aprimorar a cada dia para recebê-los cada vez melhor. E essa é a nossa luta”, finalizou o prefeito municipal.

 

Fonte: Kairo Amaral / Meio Norte
Link: http://www.guiapiaui.com/teresina/litoral-se-desenvolve-e-fica-lotado-de-turistas/#.VbJZ1vke2J9

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4085 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
O imóvel que você procura está aqui!
CONFIANÇA, TRANSPARÊNCIA E PARCERIA. 86 3323-0485 - deltaimobiliarialtda@gmail.com
Tipo:
Cidade:
Valor Mínimo:
Dormitórios:
Finalidade:
Bairro:
Valor Máximo:
 
DELTA IMOBILIÁRIA
Av. Presidente Vargas, 390, Sala 01
Bairro Centro, Parnaíba-PI
CEP: 64200-200
(86) 99855-5824
CRECI-PI. 0288-PJ
www.imobiliariasdelta.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias
(86) 99855-5824